Pular para o conteúdo principal

Ilhabela- Hospedagem para Gregos e Troianos

Acho gostoso pegar a balsa. A gente sente o organismo e os pensamentos desacelerarem imediatamente.
 Passamos de um mundo agitado para um outro tão exuberante, verde e azul. Agora não se pode mais ficar em pé ali na ponta da balsa tomando aquele ventinho. Tem que ficar no carro ou na área coberta.
Já sei, vão falar sobre os borrachudos. Tem sim, e são ferozes, mas tem épocas que juro que não tem. Mas vamos combinar, com tanta floresta e cachoeiras, faz parte do show. Olhe só o nome dessa sanduicheria kkk
Ilhabela
Agora tem na saída da balsa essa instalação em metal do Gilmar com formato da ilha, com os dizeres "Um povo que sabe de onde vem jamais se perderá".
Local apropriado para decidir se vai se hospedar no lado norte (rumo ao centro, Praia do Viana, Praia do Sino, Saco da Capela etc) ou sul da ilha ( Ilha das Cabras, Portinho, Praia do Curral, Borrifos , Veloso etc.).
Escolher onde ficar hospedado lá depende de vários fatores: dinheiro, disposição para ficar mudando de praia, se você bebe ou não, se gosta de praia isolada, se está na idade de baladas, de comprinhas, se tem filhos pequenos, se curte comprar um camarãozinho e preparar no hotel e por aí vai.
DPNY- Ilhabela
Se você está na fase das vacas gordas, não tenha dúvidas, fique no DPNY, pé na areia, coisa rara na Ilhabela. Fica na praia do Curral e tem uma decoração exótica.
Adoro passear por  lá.
A praia é das boas de qualquer forma, faz parte do roteiro. Ali tem vários restaurantes com destaque para um deles, o Comandante Adriano. É que ele apareceu na Ana Maria Braga fazendo um tal peixe vermelho, assado na brasa com farofa de camarão. R$ 168,00. To fora! Sozinha não dá! Mas deve ser o máximo. Tem jeito de ficar ruim? Não, né?
Tem o Papagaio também que é gostoso. Na ponta da praia oposta ao DPNY dá para ver peixinhos com snorkel no rasinho. Agora os caiçaras tomaram conta da rua e cobram R$20,00 para estacionar por ali mesmo que você vá consumir nos restaurantes. Isso é novidade.
Agora tem um outro hotel chique chamado TW Guaimbe, apareceu numa reportagem na GNT e é o máximo. Esse eu não conheço.
Praia do Viana- Ilhabela- Hotel Mercedes
Do lado norte, para lá do centrinho, que o pessoal chama de Vila, tem a Praia do Viana onde tem duas boas opções. O Hotel Mercedes que me pareceu excelente.
Praia do Viana- Ilhabela
Dei uma passeada por lá e achei lindo. Eles tem um restaurante para os hóspedes do outro lado da rua,
assim como piscina e prainha.
Tem um deck com cadeiras simpáticas de onde dá para
Praia do Viana- Ilhabela
apreciar a própria praia do Viana e o lado do centro, onde ficam os navios.
Logo ao lado tem o Hotel Porto Pacuíba, mais modesto. Na foto acima, a construção azul é o Porto Pacuíba e essa praia pequena é a do Viana. Eu passei um Natal aí com dois filhos e uma cachorra. O quarto era simples mas bem espaçoso e me lembro demais do café da manhã muito farto com bolos feitos no dia, bolos alemães. A Praia do Viana é minúscula e tem um único bar onde vendem a casquinha de camarão mais famosa da cidade. R$ 38,00 rsrsr, mas bem honesta, em forma de barquinho.
Logo ao lado tem outras praias boas para nadar como a do Sino.
Na Praia do Sino tem uma curiosidade que são essas pedras que tem som metálico.
Ilhabela - Praia do Sino
É de água bem calma como em todas as praias da ilha (benzadeus, morro de medo de mar). Fui dois dias lá. Interessante, de 100 pessoas que estavam lá, 97 eram argentinas, um alemão, um francês e eu hehehe. Invadiram!!
Ihabela, Praia do Sino
Fiquei numa barraquinha boa, Tia Baica, vinha tudo coberto com plástico filme de uma cozinha de apoio, bom atendimento, preço justo. Free parking!
Pousada dos Hibiscos, Ilhabela
Entre a balsa e a vila eu entrei para conhecer a Pousada dos Hibiscos, no Saco da Capela.
Pousada na Ilhabela, óleo sobre tela - Virginia Costa
 Há uns anos pintei a fachada dela. Hoje está diferente.
Entrei para conhecer e achei muito simpático, vi os quartos, ótimos e gostei da área da piscina com muitas plantas, área pequena mas aconchegante. Dali fica fácil sair para passear.
Logo na rua em frente tem um restaurante português muito bom. Fui jantar lá uma vez.
Olhe que gracinha esse bar bem em frente! Chama-se Lambisgóia.
Sítio Ilhabela
Já para quem não vai sair de noite  e quer ficar num lugar realmente tranquilo, eu super recomendo o Sitio Ilha Bela que tem vários tamanhos de chalets.
 Eu acho que fiquei umas quatro vezes aí. Levo comida e me divirto cozinhando no fim do dia admirando a vista linda.
Vista do Sítio Ilhabela
Fica em Borrifos, bem longe da Vila. As casinhas ficam sobre a costeira.
Sitio Ilhabela
Uma delas fica direto nas pedras e vi um casal lá mergulhando, com todo sossego, com aquele mar todo só para eles. Só que para descer até a casinha tem uma escada muito íngreme.
Ilhabela, óleo sobre tela- Virginia Costa
Quem não quiser sobe e desce, tem a Casa do Patio, que também pintei. Enfim, é um outro estilo de hospedagem e além do mais eu adoro o casal de proprietários.

Já há muito tempo, fiquei na Porto Pousada Saco da Capela. Coisas de muito tempo não posso garantir mas me lembro que o quarto era simples mas tinha varanda com rede e uma vista maravilhosa para o continente. Ela fica bem no alto da montanha. Algumas paredes eram de pura rocha, tinha uma piscina gostosa com vista linda e assavam um pão de queijo maravilhoso no café da manhã. O que eu recomendo é sempre que for, aproveite para conhecer outras pousadas.
Recentemente conheci um condomínio excelente, em frente à Praia do Curral.
 Eu visitei as instalações e os studios de 42 metros e os de 60 metros.

Tem até casas com 5 suítes. O condomínio é super bem estruturado e construído pela Oderbrecht. Tudo caprichado, a recepção é imponente. Enfim, peguei um contato de duas moças que alugam uns bangalows lá.
São pequenos mas tem as mordomias do condomínio como uma piscina maravilhosa, muita segurança,playground, academia e tem uma van que deixa os hóspedes direto na Praia do Curral onde eles tem um ponto de apoio discretíssimo, uma casa na ponta da praia que é restaurante e tem banheiros para os hóspedes. Fica grudado no Comandante Rodrigo, em frente as pedras onde dá para se ver peixinhos. Condominio Yacamin (17)99123-4506 e (19) 98242-8202 tatavicentin@hotmail.com e ritavicentin@terra.com.br  Foi bem recomendado e acho que qualquer hora vou experimentar. Peguei essa dica do telefone num blog que não me lembro agora.

Por último, duas amigas acabaram de chegar da ilha e lá ficaram no Hostel Central. Gostaram muito, tudo limpinho, ar condicionado e bem localizado. Tinha quarto para as meninas, quartos mistos etc, como os outros hostels. Pagaram R$ 45,00 a diária com café.
Se quiser saber mais sobre a Ilhabela, clique no índice e verá mais posts. Espero ter ajudado. Reparem bem na data que fiz o post por que as coisas mudam demais.

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount